Atleta paralímpica do Recreio da Juventude é convocada para competição internacional nos Estados Unidos

Larissa Rodrigues representará o Brasil na etapa norte-americana do World Para Swimming World Series
A paratleta Larissa Rodrigues, integrante da equipe paralímpica do Clube Recreio da Juventude, foi convocada para representar o Brasil na etapa norte-americana do World Para Swimming World Series 2025, uma das principais competições internacionais da natação paralímpica. O evento acontecerá de 24 a 26 de abril nos Estados Unidos e reunirá atletas de alto rendimento de todo o mundo.
Essa será a segunda participação internacional de Larissa na competição, que já esteve presente na edição de 2022, em Berlim, na Alemanha. A convocação segue critérios técnicos estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), levando em consideração os desempenhos nas competições nacionais e os índices alcançados na temporada.
Larissa celebrou a conquista com entusiasmo e destacou a importância do momento:
“Estou extremamente feliz por voltar a competir internacionalmente pela Seleção Brasileira. Sempre foi uma honra representar o Brasil, e estou contente por ter novamente essa oportunidade. É uma ótima chance para avaliarmos o trabalho que vem sendo feito e melhorar ainda mais para a Seletiva do Mundial.”
A atleta também fez questão de agradecer o apoio recebido:
“Ao meu clube Recreio da Juventude, toda equipe interdisciplinar, patrocinadores, apoiadores e minha família, muito obrigada por estarem juntos buscando sempre o melhor para minha performance.”
Sobre o Recreio do Juventude
Um dos Clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil e conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 200 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS. O Recreio da Juventude possui 112 anos sendo referência em lazer, cultura e esporte e, atualmente, tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, e um atleta medalhista no Judô nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
FOTO: Divulgação / Recreio Da Juventude