Após revés contra Palmeiras, Ska Brasil se prepara para jogo de volta da Final do Paulista Sub-17
Clube de Santana de Parnaíba não teve um bom resultado na primeira partida e precisa reverter 5 gols de diferença para buscar o título
Classificado para a sua primeira final estadual em apenas duas participações no Campeonato Paulista Sub-17, o Ska Brasil terá um grande desafio pela frente na partida de volta da decisão, precisando vencer o Palmeiras por 5 gols de diferença para levar para os pênaltis, após a derrota por 5 a 0 no jogo de ida, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
“Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Palmeiras, que tem uma das melhores categorias de base do Brasil e jogadores de Seleção. Nosso time se portou bem no primeiro tempo, tivemos chances e sofremos com detalhes, mas o adversário foi superior e mereceu a vitória. Vamos nos preparar melhor para o jogo de volta, para entregar uma boa performance, independente do resultado. É nossa primeira final e estamos muito contentes com a nossa campanha até aqui”, afirmou Edmílson, que é Presidente do Ska Brasil e sócio-fundador junto com a empresa japonesa Skylight Inc., e foi atleta do Palmeiras em 2009.
Em 27 partidas disputadas no Paulista Sub-17, esta foi apenas a quarta derrota do Ska Brasil na competição. Comandado pelo treinador Douglas Pilar, o time de Santana de Parnaíba venceu 17 jogos, empatou 6 e perdeu 4, conquistando a vaga na decisão após eliminar o São Paulo, com um empate em casa, em 2 a 2, e uma vitória em Cotia, por 2 a 1, fazendo história e se garantindo também na Copa do Brasil de 2023.
Em 2021, o Sub-15 do Ska Brasil, que era comandado por Douglas Pilar, chegou até as quartas de final, quando foi eliminado justamente pelo Palmeiras, com uma derrota e um empate, mas fazendo também uma campanha histórica. Já em 2022, Douglas subiu de categoria e deu a volta por cima, chegando na final da competição.
Para o jogo de volta, na Arena Barueri, a entrada é gratuita e por ordem de chegada, com capacidade para 2.826 lugares, sendo o acesso da torcida do Ska Brasil pelo Portão 10, no setor D1, com a abertura dos portões sendo feita às 11h.
Fotos: Anderson Lira