Agentes de trânsito de Jandira recebem capacitação de talonário eletrônico
Na ocasião, todos receberam um smartphone e uma impressora térmica
Nesta terça-feira (13), o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), órgão ligado diretamente à Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, realizou uma capacitação aos agentes de trânsito da cidade.
O treinamento teve como tema a capacitação de talonário eletrônico, realizando a substituição do talão físico pelo digital.
O talonário eletrônico de multas é um sistema para registro de infrações de trânsito. Com ele, é possível o agente de trânsito substituir o bloco de papel e a caneta esferográfica por um aparelho portátil que agiliza, com eficácia e segurança, o processo de preenchimento da lavratura do Auto de Infração de Trânsito.
“O intuito é modernizar o sistema e auxiliar os agentes de trânsito, proporcionando maior praticidade na execução do dia a dia do trabalho”, disse Alexandre Jurcovichi, secretário da pasta responsável.
Além da parte teórica, incluindo a apresentação dos conceitos de tudo o que tem no sistema, como o preenchimento dos dados necessários e informações sobre a infração, os agentes também tiveram acesso à parte prática, inclusive, à simulação de uma multa.
“Me sinto feliz, pois é uma maneira de informatizar os profissionais para aprenderem um jeito novo com facilidade, sendo possível realizar o trabalho de um modo muito mais rápido através do próprio aparelho”, ressaltou Erickson Luiz Medeiros de Melo, instrutor que fez a capacitação, ao referir-se ao sentimento de contribuir para a formação e evolução profissional dos agentes.
“Eles gostaram e aprenderam muito rápido. Grandes são as minhas expectativas para que eles comecem a utilizar o novo sistema e sintam os benefícios que essa mudança irá proporcionar”, reforçou o educador.
Imagem: Secom – PMJ