A Câmara Municipal de Osasco quer ampliar as discussões necessárias para transformar a cidade e decidir sobre quais as políticas públicas a serem desenvolvidas no município durante os próximos anos.
Para aumentar a participação popular e entender melhor essas demandas, o Legislativo vai dar início ao projeto Câmara no seu Bairro. A ideia é realizar sessões públicas itinerantes nos bairros da cidade, com o objetivo de ouvir mais sobre as necessidades de cada região.
Nestas sessões especiais, não haverá votação de projetos. Os vereadores usarão a tribuna normalmente, como na Seção do Expediente. A novidade é que os representantes da sociedade civil poderão se inscrever para fazer uso da palavra na Tribuna Livre.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), a iniciativa quer aproximar o parlamento dos munícipes. “A população poderá falar suas demandas de forma direta e os vereadores também poderão, ao visitar os bairros, ter uma noção real das necessidades dos moradores”.
Conforme a programação definida pela Câmara Municipal, a primeira dessas sessões fora do Plenário Tiradentes acontecerá na sexta-feira, dia 2 de junho, às 19h. O local escolhido foi o CEU das Artes, que fica na Rua Nelson Mandela, 1313, Jd. Primeiro de Maio.