SDPD convida para sua tradicional festa junina inclusiva
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) mais uma vez promove o Arraial da Inclusão no dia 11 de junho (sábado). O evento promete comidas típicas, música e brincadeiras.
Após dois anos de pandemia, o Arraial tão esperado pelos usuários da SDPD retorna com muitas atrações. Quem for prestigiar pode esperar as tradicionais barracas de cachorro-quente, milho, curau, churrasco, arroz doce, canjica, lanches de pernil, pastéis e muitos mais. Haverá também bingo e apresentações musicais com os artistas locais Rubens e Robson, o cantor Matheus e a Escola de Samba Cadência Paulista.
Mães empreendedoras
Neste ano a SDPD abriu espaço para mães de pessoas com deficiência que frequentam a SDPD e que integram grupos de familiares de pessoas com deficiência na festa para a venda de produtos juninos. Uma forma de ampliar oportunidades de uma renda extra para mais famílias.
“Tivemos várias inscritas e fizemos um sorteio. Foi a maneira que encontramos de apoiar o trabalho dessas mães que terão a oportunidade de oferecer seus produtos nessa festa que é tão aguardada”, disse o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva (Prof. Carlinhos).
Empório Mães Cuidadoras
As integrantes do programa Empório das Mães Cuidadoras também marcarão presença da festa junina da SDPD com produtos artesanais feitos com muito amor e carinho. O projeto “Mães Cuidadoras”, foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade e mantido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) com o objetivo de gerar renda para mães de pessoas com deficiência por meio do empreendedorismo na área da gastronomia.
O Arraial da SDPD acontecerá das 17h às 22h na sua própria sede, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, no Jardim Belval. Parte da renda arrecadada com a festa será destinada para contribuir com a Campanha do Agasalho 2022. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4194-4939.
Crédito da foto: Fernando Foca/Secom
Festa era um grande sucesso até a pandemia