Santana de Parnaíba promove caminhada de abertura da 13ª edição do programa Parnaíba Mais Leve no próximo sábado (27/6)
Referência na promoção da saúde e da qualidade de vida feminina, o programa Parnaíba Mais Leve (PML) já transformou a rotina de milhares de mulheres ao longo de sua trajetória. Com mais de 15 mil participantes beneficiadas desde sua criação, a iniciativa chega à sua 13ª edição e terá abertura oficial no próximo sábado (27/6), às 9h, ao lado da Igreja Matriz Santa Ana.
O evento de lançamento reunirá centenas de mulheres, entre participantes veteranas e novas integrantes, marcando o início de mais uma edição do programa, que incentiva a prática de atividades físicas, a adoção de hábitos saudáveis e o fortalecimento da autoestima.
A programação será conduzida pela primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, e contará com um animado aquecimento de dança ao lado da Igreja Matriz. Em seguida, as participantes percorrerão as ruas do Centro Histórico em uma caminhada até o Bolsão de Estacionamento, onde será realizada uma grande dança comemorativa, além do tradicional acendimento simbólico da pira, marcando oficialmente o início das atividades.
Nesta 13ª edição, o Parnaíba Mais Leve traz novidades para ampliar ainda mais as opções de exercícios oferecidas às participantes. Entre elas estão as modalidades de Power Yoga e Treinamento Funcional, que se somam às atividades já desenvolvidas pelo programa, proporcionando mais bem-estar, fortalecimento muscular, condicionamento físico e qualidade de vida.
EVENTO: Caminhada de abertura da 13ª edição do programa Parnaíba Mais Leve
DIA: 27 de junho de 2026
HORÁRIO: 9h
LOCAL: Ao lado da Igreja Matriz – Centro Histórico até o Bolsão de Estacionamento

