Vereadores definem presidentes e relatores das Comissões Permanentes Cada parlamentar deve participar de, ao menos, uma das nove comissões
A Câmara Municipal de Osasco definiu, nesta quinta-feira (20), a composição das nove Comissões Permanentes da Casa, com a eleição de seus presidentes e relatores. Os cinco membros de cada comissão já eram conhecidos desde a primeira semana do biênio legislativo (2025-2026), mas somente agora a escolha das lideranças foi concluída.
Responsável por analisar todos os projetos que tramitam na Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça será presidida por Paulo Júnior (PRD), com Sérgio Fontellas (Republicanos) como relator. Délbio Teruel (União), Heber do JuntOz (PT) e Rodrigo Gansinho (PL) completam o grupo.
A Comissão Permanente de Economia e Finanças terá como presidente o decano da Casa, Josias da Juco (PSD), e como relator, Alexandre Capriotti (PL). Ralfi Silva (Republicanos), Gabriel Saúde (Agir) e Fábio Chirinhan (PRD) também integram a comissão.
Além da relatoria em Economia e Finanças, Capriotti presidirá a Comissão Permanente de Política Urbana, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços Públicos, com Pedrinho Cantagessi (União) como relator. Sérgio Fontellas, Cantor Goleiro (União) e Guilherme Prado (PRD) completam o colegiado.
A Comissão Permanente do Idoso, Aposentado, Pensionista e Pessoa com Deficiência será presidida por Ralfi Silva, com Stephane Rossi (PL) na relatoria. Gabriel Saúde, Fábio Chirinhan e Batista Comunidade (Avante) também fazem parte da comissão.
Na Comissão de Obras e Administração Pública, Laércio Mendonça (PDT) assume a presidência, enquanto Délbio Teruel será o relator. Os demais membros são Lúcia da Saúde (Podemos), Cantor Goleiro e Batista Comunidade.
Procuradora Especial da Mulher, Elsa Oliveira também presidirá a Comissão Permanente da Criança, Adolescente, Juventude e Mulher, com Stephane Rossi como relatora. Elania Silva (PSD), Pedrinho Cantagessi e Heber do JuntOz completam a composição.
Gabriel Saúde liderará a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social, com Lúcia da Saúde como relatora. Sérgio Fontellas, Josias da Juco e Pedrinho Cantagessi também integram a comissão.
Emerson Osasco (PC do B) presidirá a Comissão Permanente de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero, com Stephane Rossi acumulando sua segunda relatoria. Alexandre Capriotti, Batista Comunidade e Heber do JuntOz completam o grupo.
Por fim, na Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte, Guilherme Prado será o presidente, com Paulo Júnior na relatoria. Elania Silva, Délbio Teruel e Laércio Mendonça também integram a comissão.
Fonte: Departamento de Comunicação – CMO