Parcerias do Senac com gigantes da tecnologia são destaquena nova edição da Revista Senac Brasil
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) acaba de lançar a quarta edição da Revista Senac Brasil, uma publicação quadrimestral que evidencia as principais realizações e iniciativas da instituição no campo da educação profissional. Atento às constantes transformações no mercado de trabalho, a nova edição destaca o compromisso do Senac em oferecer um ensino profissional cada vez mais inclusivo e inovador, com forte apoio da Tecnologia.
A matéria principal enfatiza a relevância de parcerias estratégicas do Senac com gigantes do setor tecnológico, como Huawei, Oracle, Cisco e Microsoft, que contribuem para o aprimoramento dos cursos oferecidos pela instituição, especialmente na área de TI. Graças à essa cooperação, os alunos têm acesso a plataformas, ferramentas e treinamentos de última geração, fortalecendo a formação e ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho. Essas parcerias já beneficiaram mais de 100 mil alunos de todo o país, resultando, inclusive, na conquista de vários prêmios e certificações no Brasil e no exterior.
O Senac entende o tamanho do desafio que é promover a inclusão digital em um país marcado por desigualdades sociais. E um dos focos é aumentar a participação feminina na área de TI. Uma grande referência no setor é a professora Vanessa Gonçalves, do Senac, reconhecida globalmente no “Girls in ICT” por seu papel na promoção da inclusão feminina e na qualificação em Tecnologia.
Outro destaque da nova Revista Senac Brasil é o “CNC Global Voices”, evento promovido em novembro passado pelo Sistema CNC-Sesc-Senac, em São Paulo. O encontro reuniu pensadores, especialistas, líderes e representantes de instituições de diversos países, que discutiram oportunidades para ampliar conexões e agregar inovação nos negócios, por meio de debates sobre perspectivas globais nas áreas da educação, trabalho, tecnologia e sustentabilidade. O “Global Voices” serviu também para uma análise sobre o panorama econômico-financeiro atual e futuro, resultando em um esforço colaborativo na busca por soluções que favoreçam o desenvolvimento do nosso país. E essa iniciativa representou uma excelente oportunidade para o Senac estabelecer um diálogo ainda mais direto com empresários brasileiros.
A quarta edição da Revista ressalta ainda o empenho do Senac em entender seus públicos, com objetivo de aprimorar os cursos oferecidos a fim de atender cada vez mais às demandas do mercado. Nesse contexto, a Revista apresenta uma pesquisa sobre a “Geração Z” – pessoas nascidas entre 1997 e 2010 -, traçando um perfil dessa faixa etária e evidenciando a importância da Educação a Distância (EaD) como a principal forma de aquisição de conhecimento para esse público. A reportagem mostra também outro estudo importante que analisou as percepções de ex-alunos sobre os resultados da automação em suas carreiras. Os resultados revelaram que a maioria acredita que a formação recebida no Senac foi fundamental na preparação deles para o enfrentamento das mudanças no mercado de trabalho.
A edição completa da nova Revista Senac Brasil já está disponível para leitura gratuita no site do Senac (clique aqui para acessar). É uma fonte importante e fundamental para quem busca insights sobre educação, trabalho, tecnologia e transformação social.
FONTE: Cristina Freitas