OsascoPolítica

Justiça Eleitoral faz diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos por osasco para o mandato 2025/ 2028

Legenda: Foto 1 – da esquerda para a direita: Dulce Alencar e esposo, o vice-prefeito eleito, Lau Alencar; Gerson Pessoa, prefeito eleito, e esposa, Gabi Pessoa.

Legenda: Foto 2 – da esquerda para a direita: prefeito eleito, Gerson Pessoa, e esposa Gabi Pessoa; prefeito atual de Osasco, Rogério Lins, e primeira-dama, Aline Lins.

Legenda: Foto 3 – Prefeito de Osasco, Rogério Lins

A Justiça Eleitoral de Osasco realizou terça-feira, 17/12, no Teatro Municipal Glória Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1.533, Vila Campesina), a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro para o mandato 2025/2028. Foram diplomados o prefeito eleito Gerson Pessoa, o vice Lau Alencar, e os 21 vereadores do Legislativo Municipal.

A cerimônia foi comandada pela juíza e presidente da Junta Eleitoral, Drª Márcia de Mello Alcoforado Herrero, que comandou a mesa juntamente com o promotor eleitoral  Dr. Fábio Luís Machado Garcez, o prefeito Rogério Lins, o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, a juíza eleitoral Drª Denise Indig Pinheiro, o juiz eleitoral Dr. Rubens Pedreiro Lopes, o promotor eleitoral Dr. Marco Antônio de Souza, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, sessão Osasco), Drª Maria José Soares Bonetti, e o chefe do cartório da 213ª Zona Eleitoral, Helder Ito de Morais.

Em sua fala, na abertura do evento, a juíza Márcia de Mello destacou o trabalho da Justiça durante o processo eleitoral, desejou sorte aos eleitos e apontou a soberania do voto popular. “Torço para o sucesso de vocês em seus respectivos mandatos, pois foram vocês que os munícipes escolheram para representá-los e depositaram em vocês a confiança para que a cidade continue a promover melhores condições em Saúde, Educação, Transportes e promoção do bem-estar social”.

Em breve fala, o prefeito eleito, deputado Gerson Pessoa, agradeceu aos munícipes por confiarem a ele e ao vice, Lau Alencar, os votos para comandarem a cidade pelos próximos quatro anos. “Recebo com humildade e gratidão os votos de confiança. Também agradeço ao prefeito Rogério Lins por confiar em mim e me designar para essa tarefa de dar continuidade ao trabalho feito por ele nos últimos anos. Farei todo o possível para honrar essa confiança e trabalharei incansavelmente para alcançar as necessidades reais do povo da nossa cidade. Tenho fé que, juntos, podemos continuar construindo uma cidade cada vez mais inclusiva”.

Emocionado, Rogério Lins, também agradeceu a todos que nos últimos anos o ajudaram a governar a cidade. “Sozinho a gente não faz nada, então agradeço a todos os que estiveram ao meu lado esses oito anos e me ajudaram a fazer uma cidade cada vez melhor. Também agradeço muito à minha família, porque nesse período em algumas ocasiões tive de me ausentar do convívio familiar para ajudar a cuidar de outras famílias. Também sou grato à Justiça Eleitoral pela boa relação institucional e à Câmara Municipal, que nos ajudou muito nesse período a aprovar projetos de interesse da nossa população. Ao prefeito eleito, Gerson Pessoa, desejo sucesso, humildade e toda a sorte do mundo para continuar cuidando da nossa cidade, e também um excelente mandato a todos os vereadores eleitos e reeleitos”.

Também participaram da cerimônia o deputado federal suplente, Ribamar Silva, o deputado estadual Rogério Santos, secretários municipais, e representantes das forças de segurança (PM, Polícia Civil e Guarda Municipal) e do Exército Brasileiro.

Vereadores Diplomados (por ordem crescente de votos)

Pedrinho Cantagessi

Cantor Goleiro

Gabriel Saúde

Elsa Oliveira

Emerson Osasco

Josias da Juco

Sérgio Fontellas

Heber do Juntoz

Rodrigo Gansinho

Délbio Teruel

Fábio Chirinhan

Alexandre Capriotti

Laércio Mendonça

Guilherme Prado

Stephane Rossi

Lúcia da Saúde

Carmônio Bastos

Batista Comunidade

Paulo Júnior

Ralfi Silva

Elânia Silva

Texto: Marco Borba

Fotos: Eduardo Soares e Fernanda Cazarini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *