Empresa de tecnologia abre programa de estágio home-office e com carga horária de 4 horas diárias
Modelo das vagas é predominantemente remota, auxílios vão desde ajuda de custo com home office, até plano de saúde
São Paulo, fevereiro de 2024 – O mercado de tecnologia e inovação no Brasil teve um crescimento de 5,2% em 2023, chegando a US$84 bilhões, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O país manteve a liderança regional em investimentos em TI, com 37% do total da América Latina. O setor teve uma alta de 6,2% em 2023, impulsionado pelo consumo de tecnologia pelas empresas, que cresceu 9,1%.
Neste contexto, a BigDataCorp, principal empresa de coleta de dados públicos da América Latina, lança a 2ª edição do Programa de Estágio, projetado para atrair, desenvolver e formar os líderes e futuros especialistas do setor. Com 18 vagas distribuídas em diversas áreas, desde Tecnologia, Parcerias até Pessoas (RH), o programa é uma oportunidade única para estudantes contribuírem e crescerem junto à vanguarda da tecnologia e inovação.
Para Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, o objetivo com o programa vai além de formar profissionais qualificados, mas também preparar indivíduos alinhados aos valores e à cultura de inovação da BigDataCorp. “Acreditamos no potencial transformador do aprendizado prático e no impacto que esses jovens talentos trarão para o futuro da empresa.”
O pacote de remuneração e benefícios incluem: bolsa-auxílio competitiva, vale-refeição, plano de saúde e odontológico, auxílio home-office, e mais. Além disso, o programa de desenvolvimento inclui onboarding, aprendizado on-the-job, acesso à plataforma parceira para cursos, entre outras atividades.
O perfil buscado pela empresa é de estudantes com conclusão da graduação prevista entre o primeiro semestre de 2025 e janeiro de 2026, disponíveis para estagiar 4 horas diárias em um modelo de trabalho predominantemente remoto. Os candidatos devem exibir habilidades como priorização, organização, autonomia, raciocínio lógico, além de uma mentalidade voltada para a resolução de problemas e facilidade em comunicação.
Para Stefanie Ferracciu, Diretora de RH da BDC, a datatech é uma empresa que valoriza a diversidade, a inovação e o desenvolvimento das pessoas. “Por isso, decidimos priorizar 4 horas de estágio para os nossos estudantes, oferecendo flexibilidade de horário e autonomia para que eles possam conciliar o estudo com o aprendizado prático. Acreditamos que essa é uma forma de contribuir para a formação de profissionais qualificados e e preparados para os desafios no dia a dia do trabalho.
Além do foco na formação técnica e profissional, o programa vai auxiliar no desenvolvimento de habilidades interpessoais, como inteligência emocional e gestão de conflitos. Essa abordagem visa capacitar os estagiários não apenas com o conhecimento técnico necessário para suas carreiras, mas também com as competências sociais fundamentais para o sucesso no ambiente de trabalho moderno.
A executiva também explica que o Programa de Estágio é uma porta de entrada para uma carreira dentro da empresa. “Estamos ansiosos para oferecer uma experiência rica e diversificada, que prepara os profissionais para os desafios do mercado e os habilita a se destacar em suas respectivas áreas. Dentro da empresa temos o caso do Rafael Adnet, que começou como estagiário e hoje lidera uma equipe de 20 pessoas, sendo um dos principais gestores da empresa. Ele é o exemplo vivo que nossos funcionários crescem junto com a gente”, complementa a diretora de RH.
“Estagiar na BigDataCorp foi a melhor escolha que eu fiz na minha vida profissional. Foi aqui que eu aprendi tudo o que sei sobre tecnologia, inovação e negócios. Entrei aqui em 2014, e hoje sou Senior Product Manager, responsável por projetos estratégicos que impactam diretamente na empresa.”, afirma Rafael Adnet, que ingressou na empresa na primeira “leva” de estagiários.
O processo de seleção para o Programa de Estágio 2024 da BigDataCorp é feito para assegurar que os candidatos não apenas se alinhem com os valores e a cultura da empresa, mas também possuam as habilidades e o potencial necessários para contribuir significativamente para a equipe. “As etapas de seleção vão desde a candidatura e avaliações, passando por uma sessão informativa online, até entrevistas com a equipe de RH e gestores. O processo é tanto desafiador quanto inclusivo, garantindo uma seleção justa e abrangente dos melhores talentos,” finaliza a diretora de RH.
Para ter acesso às imagens em alta, clique aqui
Sobre a BigDataCorp
A BigDataCorp é a maior datatech da América Latina. Líder no mercado, opera um dos maiores processos de coleta e estruturação de dados do mundo, capturando informações públicas de mais de 1,5 bilhão de fontes globalmente. São mais de 100 petabytes de informação tratadas diariamente para atender empresas de todos os segmentos e portes. Para auxiliar nas mais diferentes demandas, os dados capturados são disponibilizados através de uma Plataforma de Dados, que reúne milhares de informações sobre pessoas, empresas e produtos, e que pode ser facilmente integrada com qualquer processo operacional. A empresa oferece ainda dois aplicativos construídos sobre a plataforma para resolver problemas específicos: o BigID, um produto completo de validação de identidade e prevenção à fraude; e o BigMarket, que entrega índices econômicos e estudos de mercado através de dados alternativos. A BigDataCorp é brasileira, foi fundada em 2013 e possui escritórios no Rio de Janeiro, onde está localizada sua sede, e em São Paulo.
fonte: Gustavo Brito