Mais tempo para se programar e organizar financeiramente: Prefeitura de Jandira prorroga prazo do REFIS 2023
foto : Canva
O objetivo do Programa de Recuperação Fiscal, assim como da prorrogação é estimular toda a comunidade a quitar seus débitos
A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Receita, prorrogou novamente o REFIS 2023, o Programa de Recuperação Fiscal, que tem como finalidade promover a regularização de dívidas com o órgão público, por meio de parcelamentos em até 100 (cem) vezes e descontos de até 100% (cem por cento) em multas e juros.
Essa ação tem como intuito facilitar a regularização de dívidas da população e estender, assim, a grande oportunidade financeira. O prazo final para aderir ao programa, que se encerraria nesta sexta-feira (25), passou para o dia 29 de setembro.
Confira a seguir as condições de desconto:
- Pagamentos à vista ou parcelados em até 4 (quatro) vezes: desconto de 100% (cem por cento) nas multas e juros;
- Pagamentos de 5 (cinco) a 18 (dezoito) vezes: desconto de 80% (oitenta por cento) nas multas e juros;
- Pagamentos de 19 (dezenove) a 36 (trinta e seis) vezes: desconto de 50% (cinquenta por cento) nas multas e juros.
A administração pública da cidade segue empenhada em proporcionar a melhor solução para os jandirenses normalizarem qualquer tipo de pendência financeira. Os interessados em aderir alguma das negociações citadas acima devem comparecer no prédio do paço municipal, localizado na Rua Elton Silva, 1.000 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
De acordo com o secretário da pasta, Deny de Vico Dias, a decisão de prorrogar o prazo do REFIS 2023 mais uma vez foi tomada em virtude da expressiva demanda da população. A grande procura por este programa de refinanciamento evidencia a necessidade e o interesse dos contribuintes em regularizar suas pendências fiscais. Essa extensão do prazo proporciona uma oportunidade adicional para que os cidadãos de Jandira possam se beneficiar, facilitando o pagamento de débitos e contribuições para a recuperação fiscal do município.