Após acesso para Série A2, zagueiro Fernando retorna ao Ska Brasil
Atleta estava emprestado ao São José dos Campos e participou da campanha que colocou a Águia do Vale do Paraíba na Série A2 do futebol paulista
Nesta temporada, o São José dos Campos realizou um grande feito ao conquistar o acesso para a Série A2, com o vice-campeonato da Série A3 do Campeonato Paulista. Uma das peças do elenco vitorioso do time do Vale do Paraíba foi o zagueiro Fernando Dias, emprestado pelo Ska Brasil ao São José, e que participou da campanha que colocou a Águia do Vale na segunda divisão estadual. No São José, Fernando participou de 7 partidas, jogando 146 minutos durante a campanha, comemorando a conquista do acesso. Já de volta ao Ska Brasil, o atleta espera buscar seu segundo acesso na temporada.
“Fiquei muito feliz com minha passagem pelo São José, por termos alcançado nossos objetivos e feliz por ter ajudado a equipe e contribuído nos jogos. Ficamos todos muito contentes com o acesso e a conquista do vice-campeonato da Série A3. E estou muito feliz e motivado com meu retorno ao Ska. Se Deus quiser vou contribuir com o grupo para buscar outro acesso. Tenho certeza que vamos trabalhar muito para conquistar esse objetivo. O grupo está fechado, bem unido, humilde e trabalhador, então se Deus quiser esse ano teremos coisas boas e vamos fechar o ano com chave de ouro, com dois acessos para minha carreira”, disse o zagueiro de 23 anos.
Fernando chegou ao Ska Brasil para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2022, e foi emprestado ao término da temporada, saindo da Águia de Santana de Parnaíba para a Águia do Vale do Paraíba. O atleta fez as categorias de base no Operário (PR), passou por Cascavel (PR), Ceará (CE), XV de Jaú e Nacional Atlético de Muriaé (MG).
Natural de São Paulo, Fernando aguarda sua regularização para ficar à disposição do treinador José Nogueira Jr. na disputa da Bezinha. Enquanto isso, o Ska Brasil entra em campo para manter a liderança, no próximo domingo (21), fora de casa, diante do Colorado Caieiras, às 11h.
Foto: Arquivo Pessoal