Ska Brasil estreia no Paulistão Feminino diante do Santos
Pela primeira vez na principal divisão do futebol feminino paulista, o time de Santana de Parnaíba se prepara para estrear em casa
Nesta quarta-feira (3), o Ska Brasil faz sua estreia na principal competição estadual do futebol feminino, o Campeonato Paulista Série A1. Após conquistar o título da Divisão Especial em 2022, o time de Santana de Parnaíba foi convidado pela Federação Paulista de Futebol para integrar a primeira divisão em 2023. Com o convite aceito, o clube se prepara para estrear diante da tradicional equipe do Santos, uma das melhores do país, no Estádio Municipal Pref. Gabriel Marques da Silva, às 17h, com transmissão pelo YouTube da Centauro Esporte.
“Está chegando a hora. Chegou o maior desafio do futebol feminino do Ska Brasil, para nossas atletas e para nós da comissão, disputando a primeira divisão. Não foi tão fácil fazer cair a ficha das nossas atletas, do quão importante será disputar e competir contra os grandes times de São Paulo. Mas estamos motivados e temos a expectativa de entregar um time bem treinado, com postura, para representar a camisa do Ska Brasil da melhor maneira. A ansiedade é comum em toda estreia, ainda mais com um grupo repleto de meninas novas como nós temos, mas sabemos que nosso campeonato não é só neste jogo contra o Santos, e nossa preparação é para chegar no final do campeonato competindo e quem sabe trazendo coisas boas para o clube”, disse Marcus Mancha, treinador do Ska Brasil, que conta com um elenco jovem para disputar a competição.
Em 2022 o Ska Brasil estreou com a categoria Profissional na Divisão Especial, conquistando o título diante do Pinda, fora de casa, nos pênaltis, mesmo jogando com atletas da categoria Sub-20. Para a estreia diante do Santos, o treinador terá 16 atletas à disposição.
Goleira: Angélica Lavor (2005)
Zagueiras: Bianca (2004), JhoJho (2004) e Julia (2005)
Lateral-Direita: Liandra (2002), Ana Clara (2005) e Ana Bia (2005)
Lateral-Esquerda: Nicole (2004)
Meio-Campistas: Thalita (1996), Mariana Franco (2004), Isabelle Pardinho (2004), Gabi Soares (2004), Samyra (2004) e Gabriela Mariano (2005)
Atacantes: Fernanda Melo (2004), Isabelly ‘Sca’ (2004) e Duda Bagli (2005).
Fotos: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão