Noite de gala encerra o ano do voleibol de Barueri Esporte Forte
Atletas, pais e amigos, dirigentes, diretores e gestores do esporte compareceram para a cerimônia do mais vitorioso ano do voleibol do Barueri Esporte Forte, no auditório da Arena Barueri, na sexta-feira, dia 9.
As equipes Sub-14 e Sub-15 conquistaram o Campeonato Metropolitano e também o Torneio Hebraica de Voleibol de forma invicta. Foram disputadas 59 partidas no ano sob o comando de José Vonaldo Sousa (Cunha), no Sub-14, e Adroaldo Sousa, no Sub-15.
O secretário de Esportes, Tom Moisés, enalteceu o empenho das atletas, da comissão técnica e de todos os colaboradores que tornaram possível as conquistas.
“Foi um belíssimo evento. Agradeço a todos que nos ajudaram a construir um 2022 com muitas realizações. Também é um momento de celebração pela vida, pelos títulos e pela formação de cidadãs e atletas bastante promissoras”, declarou Tom.
Duda Zeni, a destaque
Eduarda Sabino Zeni é a grande destaque. Ela é uma das atletas com melhor desempenho no Sub-15 e disputou também a categoria Sub-17 pelo Barueri Volleyball Club neste ano. Foi campeã nas duas categorias.
Zeni joga com a camisa número 10. Na próxima temporada ela não mais estará na equipe. Em sua homenagem, o técnico Adroaldo leu o poema “Sonho de Criança”, de sua autoria. Foi ainda exibido um vídeo com imagens antigas e atuais ao som de “Hey Jude”, sucesso dos Beatles.
Duda Zeni, tomada pela emoção, teve muita dificuldade para fazer o discurso de agradecimento. A partir de agora a camisa 10 de ambas as categorias será usada pelas capitãs das categorias Sub-14 e Sub-15. As irmãs Marina e Laura Maccarone subiram ao palco para receber a honraria.
Torcida fiel
Nas partidas de voleibol em que as atletas de Barueri estão presentes, a torcida é sempre fiel, composta predominantemente por pais e amigos das jogadoras. Eles têm camiseta de torcida organizada e grupos nas redes sociais. Mesmo com tempo chuvoso na finalíssima contra a E.C. Pinheiros no domingo, dia 2, compareceram em massa e ajudaram a equipe Sub-14 mais uma vez.
Moacir Silva, avô da jogadora Maria Fernanda de Moraes (Mafê), do Sub-14, e Débora Rodrigues, mãe da central Mikaela Santos (Mika), foram eleitos os torcedores-símbolos deste ano.
Crédito das fotos: Renato Vereda/SEsp
A elegância dominou a noite de encerramento do vôlei de Barueri