Sub-15 do Ska Brasil revela atletas para grandes do Brasil
Quatro jovens do Time de Santana de Parnaíba foram negociados após o Paulista, sendo três para o Cruzeiro e um para o Corinthians
Trabalhando com foco na formação de jovens atletas desde 2019, o Ska Brasil finalizou sua campanha no Campeonato Paulista Sub-15 na segunda fase da competição, porém, já está vendo os frutos do trabalho realizado, com quatro atletas sendo negociados para grandes clubes do Brasil.
O meio-campista João Guilherme Drude foi negociado com o Corinthians e segue jogando na terceira fase do Paulista, pelo Alvinegro da capital paulista. E outros três atletas do time titular foram negociados com o Cruzeiro e estão a caminho de Minas Gerais. Trata-se do lateral-esquerdo Erick Ângelo, do meia Cauan Baptistella e do atacante Danilo Navarro, que foi o artilheiro do Ska na competição, marcando 14 gols em 15 jogos.
“Gostaria de agradecer ao Ska Brasil e toda comissão técnica pela oportunidade e por acreditarem no meu trabalho. Foram meses de muitas alegrias e aprendizados que levarei pra toda vida. Agradeço a todos meus companheiros, vocês estarão sempre no meu coração e levarei essa amizade para toda a vida, criamos uma família”, disse Danilo, que teve o Ska Brasil como seu primeiro clube de futebol e se despede como o maior artilheiro da história da Águia, com 14 gols, contando todas as categorias em competições oficiais da FPF.
Com o DNA do futebol no sangue desde pequeno, Baptistella também agradeceu e celebrou o novo desafio. “Só tenho que agradecer ao Ska por tudo que fizeram por mim e pelos momentos vividos. Foi um tempo muito bom aqui, e agora, graças a Deus, estou indo para um clube grande como o Cruzeiro. Eu fiz uma família aqui no Ska e tenho certeza que vou levar para a vida, tanto esse grupo, como todos ensinamentos que tive aqui. Evoluí muito como pessoa e como atleta, então só tenho a agradecer”, afirmou Cauan, que é filho de Clayton Baptistella, ex-jogador de futsal da Seleção Italiana.
Erick e Drude foram campeões da Aldeia International Cup, em 2021, pelo Sub-14 do Ska Brasil, no CT do Retrô, em Pernambuco, e agora se despedem da Águia. “Agradeço a cada pessoa que fez parte da minha formação aqui no Ska Brasil. Hoje estou indo embora para o Corinthians, mas o Ska vai estar no meu coração em todos os momentos”, afirmou João Guilherme Drude, que já teve uma passagem pelo Corinthians antes de ir para o Ska Brasil, e com sua evolução voltou a chamar atenção do time do Parque São Jorge.
Alagoano, o lateral-esquerdo Erick também deixou seu recado antes de viajar para Belo Horizonte. “Eu saí lá de Alagoas, de um bairro muito pobre, então é muito gratificante conseguir uma proposta dessa, de jogar em um clube gigante como o Cruzeiro. Aprendi muito aqui no Ska Brasil, principalmente a ser humilde e não ter soberba. Graças a Deus todos me acolheram muito bem aqui e ganhei muita experiência. Agora tenho outros desafios pela frente e tenho fé em Deus que vai dar tudo certo”, disse o lateral-esquerdo, que seguirá seus sonhos na Toca da Raposa.