Saúde de Jandira lança novo sistema de agendamento e passará a atender mais de 10 mil pacientes por mês
Momento histórico marca e representa o crescimento da saúde na cidade
Com o objetivo de reorganizar o fluxo de atendimento, a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Saúde, lançou um novo sistema de agendamento.
O projeto que, inclusive, já foi implantado desde o dia 1 de setembro, foi planejado, desenvolvido e executado para, além de auxiliar na reorganização do fluxo de atendimento dos munícipes e dobrar o número de pacientes atendidos, proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, visando atender, de acordo com as respectivas necessidades de cada um, toda a demanda da população da melhor maneira possível.
A média de atendimentos era de aproximadamente 200 (duzentos) ao mês por médico, chegando a cerca de 6.000 (seis mil) munícipes atendidos no período de 30 (trinta) dias.
Agora, com a implantação do novo sistema, mais de 10.000 (dez mil) atendimentos serão oferecidos aos jandirenses neste mesmo período, tendo em vista que o número aumentará para mais de 400 (quatrocentos) ao mês por médico.
As agendas eram abertas somente uma vez por mês. Com essa novidade, elas serão disponibilizadas diariamente. Ou seja, a qualquer momento que o paciente chegar na Unidade Básica de Saúde ele poderá agendar sua consulta, ter ela marcada a curto prazo e, dependendo da necessidade, após a avaliação do acolhimento, o paciente poderá ser atendido na especialidade no mesmo dia.
“A reorganização do fluxo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde é muito importante para aumentar a oferta de vagas para a população, visto que ela é a porta de entrada para os outros serviços, sendo eles secundários ou terciários”, iniciou Tatiana da Silva, diretora técnica da Saúde do município.
“Com esse novo sistema de agendamento, o paciente não precisa mais estar às 04h da manhã na fila da UBS para tentar uma vaga. Isso, com toda a certeza, já está sendo e será muito proveitoso a todos os jandirenses. Sem filas, sem burocracia, mais eficácia e melhor qualidade de atendimento”, enfatizou.
Imagem: Secom – PMJ