Elvis vai gerar 300 mil empregos já nos primeiros dias de Governo
O objetivo é atender as pessoas mais vulneráveis e abrir o mercado de trabalho para o público jovem
Em visita nas cidades de Campinas, Rio Claro, Leme e Pirassununga, terça-feira, dia 6, o candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, anunciou a abertura imediata de 300 mil vagas de emprego para a população paulista, com foco na qualificação, atendimento às pessoas mais vulneráveis e abertura do mercado de trabalho para o público jovem.
“Nos primeiros dias de governo, serão criadas 100 mil vagas de estágio e 200 mil vagas do Projeto Crescer, uma frente de trabalho para atender os paulistas em situação vulnerabilidade cadastrados no CadÚnico, com o objetivo de recolocação no mercado de trabalho, já que durante o período de 9 meses os participantes vão receber bolsa-auxílio, cesta básica e mais de 40 horas de cursos de qualificação”, explicou o pedetista.
Com o objetivo de oferecer crédito sem burocracia para os pequenos e médios empreendedores, Elvis Cezar criará a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil com política de crédito para atender micro, pequeno e médio empresários, reduzindo a burocracia e principalmente as garantias, utilizando as instituições existentes, como o Desenvolve SP e Banco do Povo Paulista.“A minha prioridade é gerar emprego e, para isso, um dos itens fundamentais é promover o acesso ao crédito. Vou usar o Banco do Povo Paulista e o Desenvolve São Paulo para fornecer crédito a baixo custo para as empresas. Em paralelo, vou capacitar jovens para o empreendedorismo com ênfase na tecnologia da informação, já que este setor deverá gerar aproximadamente 800 mil vagas até 2025”, disse o candidato do PDT.