20ª fase do Programa Meu Futuro abre inscrições para cursos via EAD
A 20ª fase do Programa Meu Futuro, idealizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), que oferta cursos gratuitos de qualificação profissional aos moradores de Barueri, abre inscrições entre os dias 16 e 18 de agosto, disponibilizando os cursos via EAD (Educação a Distância), oferecendo mais segurança durante esse período de pandemia.
Nesta temporada serão oferecidas 1.345 vagas. E há uma novidade dentre as opções: o curso de E-social, programa do Governo Federal usado para digitalizar e unificar informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.
O secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – Magoo -, conta como irá funcionar o novo curso E-Social. “Esse curso é muito importante para que as empresas conheçam essa ferramenta do governo federal e realizem de maneira digital o lançamento de dados trabalhistas, previdenciários e fiscais no sistema, facilitando a vida das indústrias e dos comércios de Barueri”, detalhou.
– Eletricista Autônomo (40 horas)
– NR 10 (Norma Reguladora que auxilia na segurança de profissionais que trabalham com energia elétrica – 40 horas)
– Assistente Administrativo (100 horas)
– E-Social (100 horas)
– Assistente de Departamento Pessoal (100 horas)
– Assistente de Recursos Humanos (100 horas)
– Assistente Financeiro (100 horas)
– Auxiliar de Logística (100 horas)
– Marketing Digital (100 horas)
– Gestão de Qualidade (100 horas)
– Auditor Interno de Qualidade (100 horas)
– Técnicas de Oratória (100 horas)
– Liderança e Coaching (100 horas)
– Portaria e Recepção (100 horas)
– Técnicas de Segurança do Trabalho (100 horas)
Os candidatos devem ter idade a partir de 18 anos, o Cadastro Cidadão atualizado e ensinos fundamental e médio concluídos, conforme a exigência de cada modalidade.
Os interessados deverão acompanhar as páginas das redes sociais do Programa Meu Futuro no Facebook e no Instagram para se inscrever. Na mesma página será divulgada a lista de candidatos aprovados e demais detalhes. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (11) 4163-1340, 4199-0513 e pelo WhatsApp (11) 94272-7589 (somente mensagens).
Após a inscrição, o candidato receberá no e-mail cadastrado no sistema a confirmação com o link que dará acesso à plataforma de estudos via token. As aulas terão início no dia 8 de setembro, ficando disponíveis em plataforma on-line até 8 de outubro. Após aprovação, o candidato receberá um certificado digital.
foto : Ricardo Santos/Secom
Inscrições vão de 16 a 18 de agosto.