Prefeitura de Santana de Parnaíba implementa armadilhas inteligentes e realiza ações no combate à dengue
As armadilhas utilizam como atrativo a levedura Saccharomyces, um componente totalmente seguro, sem riscos para seres humanos, animais ou o meio ambiente. Essa substância atrai os mosquitos, que ficam presos em uma placa adesiva. Após sete dias, a armadilha é substituída, e a antiga é recolhida para análise em laboratório, a fim de identificar as espécies presentes na região. Com base nesses dados, a pulverização com um produto 100% vegetal e não tóxico é realizada no local.

O objetivo é combater mosquitos transmissores de doenças
A empresa responsável orienta a população a não mexer nas armadilhas encontradas, para garantir a eficácia da solução. Assim, os moradores contribuem para a criação de um ambiente mais limpo e livre de focos do mosquito.
Além dessa iniciativa, a Prefeitura de Santana de Parnaíba tem implementado outras ações no combate ao mosquito Aedes aegypti. Na quarta-feira (19/2), foi realizado um mutirão da dengue no Parque Santana, com a dedetização de pontos estratégicos que acumulam grandes volumes de recicláveis. Para esse processo, foi utilizado o fludora, um inseticida residencial não tóxico, que mata tanto a larva quanto o mosquito já adulto.
Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba