Situação econômica impõe cortes de gastos
A medida visa adequar as despesas à atual realidade financeira, buscando a eficiência dos recursos e preservando os serviços essenciais oferecidos à população
Arrecadação abaixo do esperado obriga a prefeitura reduzir despesas para equilíbrio orçamentário
Diante dos desafios econômicos atuais, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, bem como os governos estaduais e federal, está realizando uma readequação orçamentária para que consiga fechar suas contas com um equilíbrio orçamentário, visando otimizar os recursos e manter a qualidade dos serviços prestados à população. Em um esforço para aprimorar a gestão pública e tornar os serviços mais eficientes, a administração municipal adota medidas estratégicas, como ajustes no orçamento, reestruturação da frota de veículos e readequação na carga horária e no controle de horas extras dos servidores municipais.
A redução do orçamento faz parte de uma série de iniciativas para controlar os gastos, sem abrir mão da qualidade e do atendimento às necessidades da população. A locação de veículos e otimização da frota visam reduzir custos com manutenção e combustível, tornando o transporte mais econômico e sustentável. Já a readequação na carga horária e nas horas extras dos servidores busca organizar a força de trabalho de forma mais eficiente, respeitando os direitos dos colaboradores e garantindo que o serviço público funcione com excelência e dentro do planejamento financeiro.
Com essas medidas, mais de R$ 1 milhão serão economizados, assim a Prefeitura de Santana de Parnaíba reforça seu compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal, assegurando que cada recurso seja empregado com foco nas áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública. O objetivo é fazer mais com menos, promovendo um serviço público que valorize o bem-estar dos cidadãos e que esteja em sintonia com a realidade financeira.
Fotos/Texto: Secom Santana de Parnaíba