Infra-EstruturaSantana de Parnaíba

Comissão de implantação do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba realiza vistoria nas obras do prédio  

Com 200 leitos e capacidade para procedimentos de média complexidade, o hospital é um dos maiores sonhos dos parnaibanos e está prestes a ser concretizado

Na quarta-feira (16/08), os membros da comissão de implantação do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba participaram de uma visita de vistoria às obras da unidade hospitalar, localizada na região central da cidade, próximo ao Estádio Municipal e à ponte, que liga os diferentes pontosda cidade

 

A nova unidade hospitalar ainda abrigará o Novo Pronto Socorro Infantil e Nova Maternidade Municipal

Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

No encontro, além dos secretários de saúde, finanças, comunicação, assistência social, obras, administração, tecnologia da informação, casa civil, governo, compras e licitações, pastas envolvidas diretamente na implantação do novo equipamento público, estiveram ainda os secretários de outras pastas e membros do poder legislativo municipal. 

Acompanhados do prefeito, da vice-prefeita e do mentor para a implantação do hospital, Elvis Cezar, a comitiva conheceu de perto as instalações da obra de quase 15 mil m², definiu detalhes, estipulou metas e os próximos passos na busca de realizar um dos maiores sonhos dos moradores parnaibanos com a implantação do hospital. 

Localizado em ponto estratégico, o Novo Hospital está na fase de acabamentos internos e estruturação. A unidade será de média complexidade, contará com 200 leitos, UTI pediátrica e adulta, cinco centros cirúrgicos, aparelhos de raio-x e tomografia, abrigará o novo Pronto Socorro Infantil e também será a sede da maternidade. 

As obras do novo hospital estão sendo custeadas com recursos 100% municipais. Cabe ressaltar, que os valores para a construção da unidade hospitalar estão reservados desde o início da sua construção no final de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *